db4o Developer Community

db4o open source object database, native to Java and .NET
Welcome to db4o Developer Community Sign in | Join
in Search
More Search Options

Grandes Coleções de Objetos

Last post 10-30-2008, 10:59 AM by tapgyn. 5 replies.
Sort Posts: Previous Next
  •  09-02-2008, 04:34 AM 50870

Grandes Coleções de Objetos

Bom dia.
    Sou iniciante no DB4O e estou avaliando seu funcionamento. Por tanto, fiz alguns testes e estou com uma dúvida.
    Em um microcomputador com 512MB de memória RAM, processador de 1,2GHz é possivel almazenar em uma coleção de objetos com mais de 500000 objetos? Cada objeto deve conter aproximadamente 500 bytes.
    Existe um mecanismo de paginação no banco de dados?

•  09-05-2008, 06:30 PM 50927 in reply to 50870

Re: Grandes Cole??es de Objetos

Ola Fabio.

> Sou iniciante no DB4O e estou avaliando seu funcionamento. Por tanto,
    > fiz alguns testes e estou com uma dúvida.
    > Em um microcomputador com 512MB de memória RAM, processador de 1,2GHz
    > é possivel almazenar em uma coleção de objetos com mais de t
    > objetos? Cada objeto deve conter aproximadamente 500 bytes.

N�o entendi o que voc� quer dizer com "da para armazenar".

O db4o pode criar bases de at� 254GB (como explicado aqui :
    http://developer.db4o.com/Resources/view.aspx/Reference/Tuning/Performance_Hints/Increasing_The_Maximum_Database_File_Size)

Mesmo que voc� necessite mais de 254GB de dados ainda � poss�vel particionar os dados em v�rias
    bases de dados (o gerenciamento deste particionamento deve ser feito pelo programador)

Ou voc� deseja saber se o db4o ser� r�pido o suficiente para sua aplica��o? Se for isto, bom,
    o melhor a fazer � rodar alguns testes (os mais pr�ximos o poss�vel da aplica��o final) na m�quina
    em que a aplica��o ser� executada.

Esta p�gina:

http://developer.db4o.com/Resources/view.aspx/Reference/Tuning

apresenta formas para se fazer "tunig" do db4o.

> Existe um mecanismo de paginação no banco de dados?