Estou testando o db4o no esquema cliente/servidor num único computador, onde "montei" o servidor, usando o exemplo pronto citado nos manuais que vêm junto com o db4o, gerei o executável do servidor com VB .NET e esse "servidor" está instalado nessa própria máquina e como serviço já ativo. Não existe ainda nenhum arquivo YAP gravado no meu PC. Toda vez que executo a busca de um ESTADO (no exemplo abaixo), quando ele chega na abertura da instância client ele dá o erro:
"System.Net.Sockets.SocketException: Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente"
Nessa máquina eu tenho também o MySQL instalado e ativo. Segue abaixo o código que estou rodando no cliente para buscar um determinado ESTADO pela sigla. Na primeira linha, tanto no servidor, quando no cliente, já mudei o hostname para "localhost" e para o IP do servidor, tanto no programa cliente quando no programa servidor, mas continua dando o mesmo erro. Até já liberei a porta 4563 (usada no exemplo) no firewall, mas não resolveu.
Me ajudem. Onde estou errando?
Dim client As IObjectContainer = Db4oFactory.OpenClient("192.168.254.4", 4563, "Ney", "27t03m63")
Dim mQuery As Query.IQuery = client.Query
mQuery.Constrain(GetType(Estado))
mQuery.Descend("_Sigla").Constrain(Sigla)
Dim result As IObjectSet = mQuery.Execute()
If result.Count > 0 Then
For Each item As Object In result
Sigla = item.Sigla
Nome = item.Nome
Região = item.Região
Ativo = item.Ativo
Exit For
Next
Else
Sigla = 0
End If
client.Close()