db4o Developer Community

db4o open source object database, native to Java and .NET
Welcome to db4o Developer Community Sign in | Join
in Search
More Search Options

Erro no Db4o ao Acessar Servidor Remoto

Last post 09-23-2008, 04:02 PM by neybauru. 1 replies.
Sort Posts: Previous Next
  •  09-23-2008, 03:59 PM 51196

Erro no Db4o ao Acessar Servidor Remoto

Pessoal,

Já fiz esse teste na mesma máquina e funcionou. Mas após instalar o Servidor DB4o (como serviço) numa máquina da rede, estou só obtendo o erro que a máquina do destino recusou "a chamada", mesmo já tendo liberado a porta 4563, o nome do aplicativo Servidor e o nome do aplicativo Cliente em exceções do XP. E embora ele dê esse erro, acaba criando o arquivo SDB.Data na máquina cliente dentro da pasta do aplicativo cliente. Parte do código vai abaixo.

1a. pergunta) Onde estou errando?

2a. pergunta) Usando o exemplo (Simple Server) dos manuais, onde ou como devo informar o path do arquivo de dados?

Chamada no cliente, um notebook (via wireless)  -> Na variável Host já informei o número do IP Fixo ou o nome da máquina servidora, mas o erro continuou.

==================================

Try
                Dim server As IObjectServer = Db4oFactory.OpenServer("SDB.Data", 8732)
                server.GrantAccess("Ney", "27t03m63")
                Dim client As IObjectContainer = Db4oFactory.OpenClient(Host, 8732, "Ney", "27t03m63")
                Dim mQuery As Query.IQuery = client.Query
                mQuery.Constrain(GetType(Estado))
                mQuery.Descend("_Sigla").Constrain(Sigla)
                Dim result As IObjectSet = mQuery.Execute()
                If result.Count > 0 Then
                    For Each item As Object In result
                        Sigla = item.Sigla
                        Nome = item.Nome
                        Região = item.Região
                        Ativo = item.Ativo
                        Exit For
                    Next
                Else
                    Sigla = ""
                End If
                client.Close()
                server.Close()
            Catch ex As Exception
                MsgBox(ex.ToString, MsgBoxStyle.Information, "Busca do Estado")
            End Try

Código usado no Servidor de Dados (um PC com IP fixo dentro de uma rede sem FIO)

1o.) Código exemplo do manual (Simple Server)

2o.) Código exemplo baixado de Projets denominado Db4o Manager e Db4o Server de autoria de Alex. Quando uso o Db4o Manager e vinculo o arquivo SDB.Data, ele cria esse arquivo na pasta determinada, mas ao tentar usá-lo, ele dá o mesmo erro e cria o SDB.Data na máquina cliente.

•  09-23-2008, 04:02 PM 51197 in reply to 51196

Re: Erro no Db4o ao Acessar Servidor Remoto

Para esclarecer mais, no código eu coloquei a porta 8732 e nas perguntas eu coloquei a porta 4563. Essa confusão foi porque pensando estar conflitando com algum outro programa, eu passei a testar usando a porta 8732. Mas tanto o programa cliente como o programa servidor usam a mesma porta no exemplo que é 8732.
View as RSS news feed in XML